domingo, 18 de agosto de 2013

Diferença entre carboidratos simples e complexos


Perguntei no Grupo no Facebook o que vocês Sereias gostariam de ver no Blog, e aqui esta uma das matérias pedidas , espero que seja do agrado de todas :)
Participem , comentem e compartilhem ... conto com vocês leitoras !

CARBOIDRATOS SIMPLES

Estes tipos de carboidratos são digeridos rapidamente, e isso leva a um efeito negativo sobre os nossos níveis sanguíneos de insulina. São encontrados nos doces, no leite e nas frutas, têm um teor maior de glicose e, por isso, são digeridos mais rápido. As frutas, por também serem ricas em vitaminas, fibras e sais minerais, são as melhores opções para obter essa variação do nutriente.
O carboidrato simples não contém nenhum valor nutricional além de calorias e onde tem açúcar geralmente tem gordura.
Os Carboidratos Simples são mais facilmente quebrados no processo digestivo e assim, fornecem energia imediata. Dificultam a perda de peso, pois, como são digeridos rapidamente pelo organismo, eles fazem com que os níveis de açúcar no sangue aumentem rapidamente, ocorrendo assim, a liberação da insulina que consegue colocar os carboidratos para dentro das células de gordura e músculos.
Essa liberação de insulina previne que o corpo utilize a gordura armazenada por causa do excesso de açúcar presente no sangue, dificultando a perda de gordura.


CARBOIDRATOS COMPLEXOS

os Carboidratos Complexos garantem uma saciedade prolongada por terem digestão mais lenta. Encontrados nos cereais, arroz, pães e massas, eles são ainda mais eficientes quando obtidos pela versão integral, pois as fibras colaboram para que o estômago demore mais tempo para pedir comida. A Aveia por exemplo também tem a vantagem de ser rica em fibras.
Os Carboidratos Complexos são mais lentamente digeridos, evitando assim, as grandes elevações e queda dos níveis glicêmicos. São eles: arroz, aveia, feijão, massas, batata, milho, pão… Mas tome cuidado para não exagerar!!! O consumo de carboidratos complexos não pode ultrapassar de 60% das calorias totais ingeridas.Os carboidratos complexos são uma boa fonte de minerais, vitaminas e fibras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário